entre vidas


Ao receber a proposta de filmar algo do meu próprio cotidiano, resolvi modificar um pouco a tarefa: filmar aquilo que sempre está presente, mas que não me dou ao luxo de contemplar!
Antes de iniciar a filmagem, aproveitei o momento de inspiração. Estava em uma sala de aula vazia no terceiro andar do bloco 8C. De lá vi os últimos raios solares daquele dia aquecerem nosso lado do hemisfério, enquanto pessoas, carros e motos iam e vinham. O Sol aquecia também o telhado das casas, dos prédios e eu me coloquei a imaginar quantas vidas ali existiam. Vidas que coexistem juntas, mas que nem sempre se olham. E no meio de tanta vida existe a Universidade, outro lugar que reúne vidas movidas pela promessa de um futuro diferente.
A escolha da música foi cuidadosa, queria uma melodia que traduzisse ao menos parte do que senti enquanto contemplava aquela visão.

"These words allowed to say the deep of our mind,
Are words forbidden to say when the days are gone
Gone too far

The seasons may turn all along
Love is so far away
Deep inside,
Deep inside"

These Words, Camille Beleuze

Naquela tarde, após um dia cansativo de aula, a palavra que me permiti dizer sobre o que estava presenciando foi vida. Mas especificamente, as palavras “entre vidas”, vidas que se cercam.
Se por diversos momentos temos nosso corpo preso a algo, nossas almas podem ser livres, mesmo que de forma subjetiva... Minha liberdade talvez se dê em meus curtos períodos de inspiração e se traduz nas palavras que ousam descrever o profundo de minha mente. Foram aquelas vidas que me inspiraram naquele dia!
São nestes pequenos momentos que eu, você, nós, damos não só um sentido, mas um significado a nossa existência... Somos humanos! Somos história! Escreva a melhor versão que é capaz de oferecer.


Licenças: Magisto Editor de Vídeo e Foto

Comentários

  1. Muito bonito! Gostei de ter sido um olhar de dentro da universidade para fora.

    - Babi

    ResponderExcluir

Postar um comentário