Minha Sombra

Este vídeo mostra algo meu,algo que me acompanha todos os dias e que por muitas vezes não é notada por mim e nem pelos outros que me cercam, minha sombra fiel companheira de meus passos, silenciosa, porém, sempre presente.Se adequando aos meus movimentos e ao jogo de luz, sem a luz algo inexistente. Assim como a sombra depende da luz eu dependo dos meus pensamentos, sentimentos para me constituir.
Deixo aqui dois poemas sobre a sombra.

Minha sombra
Sérgio Caparelli
                         Minha sombra 
                         Me assombra
                         
                         Eu dou um pulo
                         Ela pára no ar.
                         
                         Eu ando a cavalo,
                         Ela segue a pé

                         Eu vou a festa!
                         Oba, Vou nessa


Minha Sombra

Tranquila sombra
que me acompanhas
em pedras rojas
no ar te levantas,
acompanhando
meus movimentos,
pisada e escrava
por tanto tempo!


Vejo-te e choro
da companhia:
que nem sou tua
nem tu és minha.


E me pertences
e te pertenço,
mais do que à vida
e ao pensamento.
Sombra por sombra
levo-te como
anjo da guarda.
Tens tudo quanto
me quero e penso:
- frágil, exata.
(Amor. Silêncio.)

Ao despedir-me
do mundo humano
sei que te extingues
sem voz nem pranto,
no mesmo dia.
Preito como esse
tu, só, me rendes,
sombra que tinha!


Imensa pena
que assim te deixe
-ó companheira, -
sem companhia! ...



Cecília Meireles










                            

Comentários

  1. Querido amei a proposta. Diferente de tudo até agora.
    Uma sombra linda. Você está bem acompanhado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Fiquei pensando em quantas coisas sobre nós a sombra nos mostra.

    - Babi

    ResponderExcluir

Postar um comentário