Eternizando momentos





A gente sempre fala nas aulas sobre ser afetado, sobre construir nossa história, sobre nossa vida ser atravessada por tantas outras vidas e tantas outras histórias... hoje, por meio desse vídeo, vim contar um pouco da história de uma pessoa que marcou a minha trajetória, a minha vida. Vou contar a sua história, porque ela mesma há tempo já não se lembra mais... Essa é minha vó, seu nome é Cacilda, mas isso ela também esquece de vez em quando. Minha vó é aquela que encanta todos os lugares por sua doçura, riso fácil e brilho no olhar, mas nem isso mais pode ser dito pra defini-la porque há dias cinzentos em que ela é tudo, menos ela. São dias em que toda a casa fica abalada e nos sentimos impotentes por não conseguir fazê-la parar de chorar, como ela tanto já fez por nós há anos atrás. O que ficou pra trás, vai aos poucos ficando mais longe, como se a história nunca tivesse existido, se foi. Fiz esse vídeo pra eternizar os momentos que ainda tenho com ela, porque pra ela nada mais é eternizado. Queria deixar eterno esses momentos em que ela ainda sorri, que diz que nos ama, que dança pela sala ao som de seu amado Elvis, e aqueles em que mesmo que não entenda nossas palavras, sempre entende nosso abraço, beijo e nos retribui com seu carinho.

Vó, 
Certa vez você me mandara uma cartinha com sua letra toda tremidinha dizendo que poderia esquecer de todo mundo, mas nunca se esqueceria de mim...Eu sinto muito por você ter esquecido, eu sei que não foi escolha sua! Suas memórias foram arrancadas antes que eu pudesse conhecer um pouco mais sobre você, saber mais de história, saber sobre sua infância, sobre seus medos, as pessoas que passaram por sua vida e contribuíram pra tornar a pessoa incrível que você é hoje. O que foi passado infelizmente eu não consigo trazer a você de volta. Mas te trago hoje nesse video o seu presente, para que no futuro você possa se recordar dessa lembrança: meu presente pra você!


Comentários

  1. Emocionei muito Carol. Muito lindo... senti cada palavra do seu texto enquanto via o video ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Pauliinha!! ❤ Amei o seu também!! Lembrei da época que brincávamos lá na chácara :)

      Excluir
  2. não sei se tem outras palavras além de lindo e emocionante! Obrigada por compartilhar sua vovó e esse amor de vcs <3

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei ao ver o vídeo e depois de novo ao ler o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me emociono toda vez que vejo!! Assim como também me emocionei demais no vídeo que você compartilhou na primeira aula! Obrigada ❤

      Excluir
  4. Me emocionei muito, Carol! Muito bonita a tentativa de resgaste e (re)construção das narrativas que envolvem sua avó, você e sua família <3

    ResponderExcluir
  5. Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho. Mario Quintana

    ResponderExcluir
  6. muito emocionante! Pensei sobre como algumas pessoas mudam tanto que a gente nem consegue mais identificar nela a mesma que conhecemos no inicio, vamos nos reinventando diariamente e esse vídeo nos lembra da nossa fragilidade, do tanto que não temos controle sobre certas coisas.. cabe a nós aproveitar na medida e da melhor maneira possível. Perdi minha avó quando ela começou a se aproximar de mim, nunca saberei quem eu perdi alí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa Camila, faz muito sentido tudo que você disse!! Você sempre nos acrescentando com suas reflexões.. obrigada! ❤ e sinto muito pela sua perda.

      Excluir
  7. Nossa Carol! Só consegui ver seu vídeo agora, e me tocou MUITO! Porque você sabe, as nossas situações são parecidas. Que bom que ela tem a você e sua família pra poderem amá-la e dar a ela todo o carinho que ela merece nesse momento. <3

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Carol!
    Ficou lindo seu vídeo!
    E o texto!

    "Ah nemmm!

    "Que coisa boa!!!"

    Frases eternizadas em uma frágil memória e em nossos corações😊.

    😘😘😘

    ResponderExcluir
  9. Emocionante Carol! Que delicadeliza e amorosidade sua! Muito lindo! s2

    ResponderExcluir
  10. Carol... me pego hoje assistindo mais uma vez esse vídeo, e mais uma vez me emocionando e me encantando mais ainda pela sua avó e por sua família! Me aperta o coração de saudade... Temos que aproveitar demais cada momento!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário