Sempre tive vontade de morar em prédio, amo ficar observando o movimento lá fora, poder ver cada coisa por um ângulo diferente e justamente por isso me encantei com o primeiro curta-metragem mostrado pelo Yudi, poderia ficar horas olhando por aquela janela que o vídeo criou. Ao mesmo tempo um sentimento de curiosidade passava por mim "E dentro da casa? O que tem lá? O que está acontecendo do outro lado da câmera?" Daí surgiu minha inspiração para o curta que produzi.
De modo bastante simples devido à minha falta de habilidade com câmeras, busquei retratar alguns movimentos, ângulos diferenciados e acontecimentos do dia-a-dia de dentro da minha casa. Casa na qual morei toda a minha vida e muitas vezes não parei para observar detalhes, escutar os seus barulhos e silêncios. Com o decorrer das filmagens pude perceber o quão importante é o olhar cauteloso, o simples ato de mudar o ângulo de visão, de parar para observar algo que antes, devido à falta de tempo não seria dado atenção, permite que tomemos consciência daquilo que está em nossa volta e consequentemente que valorizemos os detalhes, o não visto.
Maria Eduarda Matos

Comentários

  1. Que delicado, o sentimento que me tomou foi de aconchego, os barulhos e as imagens, singelas mas que retratam de certa forma o que é um lar, muito mais do que só uma moradia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário