Na porta de casa tinha um pixo


Na porta de casa tinha um pixo.

Pixo ao ser definido pelo dicionário informal é tido como mesmo que “pichação”; ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, essêncil ou mesmo rolo de tinta.

Pixo ao ser ouvido por mim me gera um sentimento de “eu entendo, tem seu sentido” ao mesmo tempo que é permeado por uma angústia causada por certa incompreensão. Questiono-me: De onde vem e para onde vai?

O pixo na minha casa não me incomoda, mas não saber a sua mensagem é angustiante, até mesmo, sufocante.


Talvez ela não seja para mim, porém, acordar cotidianamente, olhar uma, duas, três e seguidas vezes para ele me instiga a querer saber. E aí reflito e me pergunto: será que o pixo realmente não é incômodo?

Comentários